“Uma mãe solteira deixa um hospital de caridade com seu filho recém-nascido. A mãe percebe que ela não pode dar para seu filho todo o cuidado que ele precisa, e prende um bilhete junto a criança, pedindo que quem o achar cuide e ame o seu bebê. Ela o deixa no banco de trás de um luxuoso carro, que é roubado por dois ladrões.”

Parece novela mexicana, né? Ou seria roteiro de uma cena palhacesca?

Nada disso! O trecho acima faz parte da próxima Sessão comentada de cinema, que acontece lá no Recife. Trata-se do filme O garoto, de Charles Chaplin, longa que de 1921. 1921? Isso mesmo! Aposto que você nem era nascido!

O objetivo da sessão comentada é abordar temas que fazem parte do cotidiano do grupo em sua atuação nos hospitais e mostra o olhar do palhaço sobre temas delicados.

Quer saber o final do filme? A sessão acontece no dia 25 de agosto, a partir das 19h00, na Casa Mecane (Av. Visconde de Suassuna, 338). A entrada é gratuita e são disponibilizadas 25 vagas. As inscrições devem ser feitas através dos telefones (81) 3466-2373 ou (81) 3463-0866. Corre lá que ainda dá tempo!

O garoto, de Charles Chaplin