Notícias
 

Saiba

Respeitável público!

É com grande alegria – e já com saudades – que escrevemos para agradecer pela sua presença no Que Palhaçada é Essa?!, que aconteceu no SESC Pompéia de 6 a 14 de outubro. Obrigado também por ter respondido à nossa pesquisa (lembra daquele pessoal simpático de prancheta na mão e canetas sempre a postos?). A sua opinião é, de fato, muito importante para nós. Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil, ou seja, é sua também!

Apesar de termos enviado as respostas da pesquisa via e-mail para cada um dos respondentes, muita gente ficou sem a devolutiva devido a problemas eletrônico-tecnológicos-digitais da Internet, por isso viemos aqui deixar o nosso recado.

O objetivo do Que Palhaçada é Essa?! foi prestar contas publicamente sobre o trabalho dos Doutores da Alegria – que geralmente acontece dentro dos hospitais – à sociedade que há 16 anos nos apóia e compartilha da causa da alegria.

Esperamos que você tenha gostado do evento tanto quanto nós: espetáculos teatrais, exposições, intervenções dos nossos palhaços no galpão e nas alamedas do SESC e Bloco do Miolo Mole.

Aproveitamos a oportunidade para contar mais um pouquinho sobre o nosso trabalho e para dizer que estamos à sua disposição: se você tiver alguma dúvida, crítica, sugestão ou idéia para compartilhar conosco, não deixe de escrever!

Sobre os Doutores da Alegria
Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, mantida pelo apoio de empresas e pessoas físicas na forma de patrocínio, parceria e associação. A organização, fundada em 1991 por Wellington Nogueira, ator, palhaço e Coordenador Geral, foi pioneira na introdução do teatro – por meio do trabalho de atores profissionais especializados na arte do palhaço – em um quarto de hospital. Hoje, os Doutores da Alegria estão presentes em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte.

Por que o trabalho dos palhaços dos Doutores da Alegria não é voluntário?
Os Doutores da Alegria acreditam que a alegria gerada pela arte do palhaço tem grande potencial transformador. Para nós, a qualidade artística num palco ou num quarto de hospital deve ser a mesma e a atuação de artistas profissionais, especialmente treinados para atuar junto a crianças hospitalizadas, representa a garantia de um trabalho com respeito, ética e qualidade, em um ambiente em que cuidado é a palavra de ordem. Por isso, fazemos questão de oferecer formação contínua aos nossos artistas.O trabalho nos Doutores da Alegria exige do artista disponibilidade mínima de dezoito horas semanais para as visitas sistemáticas aos hospitais e o desenvolvimento do seu repertório artístico. É um compromisso por um período de um ano que pode se renovar no ano seguinte, dependendo dos compromissos profissionais do artista e de sua adequação ao planejamento da organização.

Como os Doutores da Alegria angariam recursos?
Por meio de patrocínio, sócios-mantenedores (pessoas físicas e jurídicas), doações e permutas, divididos em categorias segundo o montante aportado. Na maioria dos casos, esses recursos chegam por renúncia fiscal do contribuinte, via benefícios da Lei Rouanet. Para mais detalhes, clique aqui.

Como me tornar um sócio-mantenedor?
Ligue para (11) 3061.5523 se estiver em São Paulo, ou 0800-7710902 se for de outras localidades. Você pode também mandar uma mensagem para socios@doutoresdaalegria.org.br ou clicar aqui.

Como minha empresa pode contribuir com os Doutores da Alegria?
São várias as formas de contribuir com os Doutores da Alegria: tornando-se patrocinador, apoiador, empresa sócio-mantenedora, fazendo uma doação única ou propondo um projeto especial de parceria. Todas elas podem usufruir de descontos no Imposto de Renda de sua empresa e obter contrapartidas segundo o montante aportado. Para informações completas, ligue (11) 3061.5523, escreva para maeda@doutoresdaalegria.org.br ou clique aqui.

Como comprar produtos (livros, camisetas etc.) dos Doutores da Alegria?
Nossos brindes são adquiridos mediante uma doação no valor de cada item oferecido. Para maiores informações e aquisição ligue para uma de nossas sedes regionais ou clique aqui.

Um abraço e até breve!

Doutores da Alegria. O engraçado é que é sério.

<Voltar