Notícias
 

Senhor Dodói no SESC Santo André

A livre adaptação de Ângelo Brandini para a comédia O Doente Imaginário – última peça de Molière, escrita em 1673 – é entremeada por canções que caracterizam os personagens e apresentam a narrativa com irreverência e lirismo. E recorre também aos arquétipos criados pela chamada Commedia dell”Arte, que se baseia em um repertório de personagens pré-estabelecidos e um roteiro descritivo das cenas.

Sinopse – Dodói, certo de estar terrivelmente doente, se submete aos cuidados e desmandos do Doutor Ganâncius. Ardiloso e interesseiro, Ganâncius não hesita em prescrever muito extrato de gambá e pílulas de jiló com letra bem garranchuda para “curar” seu doente predileto.

Quando percebe que poderia economizar consideravelmente em honorários médicos se tivesse um médico na família, Dodói decide casar sua filha Angélica com o sobrinho de Ganâncius, o “quase doutor” Tapadus, apesar da bela jovem estar apaixonada por Amado.

Texto e direção: Ângelo Brandini
Direção musical: Fernando Escrich
Elenco: Thais Ferrara (Senhor Dodói), Raul Figueiredo (Doutor Ganâncius), Nereu Afonso da Silva (Quase Doutor Tapadus), Claudia Zucheratto (Angélica), Sueli Andrade (Giselda), Roberta Calza (Amado) e Sandro Fontes (Jovêncius).

Senhor Dodói
Úlimo dia: 30 de maio, domingo às 15h
SESC Santo André
Endereço: Rua Tamarutaca, 302. Vila Guiomar Santo André – SP
Ingressos: R$ 3,00 (inteira); R$ 2,00 (usuário matriculado no SESC e dependentes, +60 anos, professores da rede pública de ensino e estudantes com comprovante); Grátis para trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes.

No site do SESC

<Voltar