Só as mulheres entendem as mulheres

FOI ABERTO NOS MESES DE JUNHO E JULHO, NO ICR, O CQF CONSULTÓRIO DE QUEIXAS FEMININAS!!!

Queixa não é a mulher do queixo.
Nem prima da ameixa.
Nem tia do peixe.

Queixa é o desabafo sincero de Dra. Manela e Dra. Lola, buscando a cumplicidade de suas amigas mães, enfermeiras, funcionárias e médicas para os problemas que as afligem… Coisas de mulher. De mulher pra mulher.

Quem melhor que as nossas amigas para ouvir as palavras de Manela, que, vestida de gueixa, se queixa; seu amor a deixou? Quem pode suportar a aflição de Lola, que para ficar mais bela, tratou as madeixas, sem desleixo, e careca ficou?

Em meio a conselhos, sugestões e dicas, as duas médicas besteirolologistas e psicocólogas acabaram ouvindo também muitas confissões! Belas ou tristes histórias de mães com seus filhos; mulheres e homens que vêm de todas as partes do Brasil e se encontram ali, naquele hospital, lado a lado, cara a cara. Histórias se juntam, destinos se entrelaçam numa dança. Um lugar onde o frágil abre espaço para a força do encontro, do apoio mútuo, da cumplicidade silenciosa.

E as duas doutoras, depois de tanto gastar saliva e ouvidos com o CQF, foram obrigadas a tirar uma semana de férias para recuperar a voz e a audição.

Manela já está bem da goela. Lola continua meio tola, mas por motivos de força maior, as duas se separam por mais três semanas, trazendo ao ICR, novos e velhos parceiros e suas respectivas queixas.

Não sei se foi perceptível, mas tivemos a visita do atômico Dr. Montanha e da chiquérrima Dra. Zuzu. Eles vieram variar a paisagem e desanuviar a mesmice das relações. Meio de ano é assim, a gente muda o tempero para não enjoar!!

Mas as novas receitas são assunto pro relatório de agosto.

Por hora, nos despedimos sem mais delongas,

Dra. Lola Brígida e Dra. Manela