Notícias
 

TEIA – Rede de Cultura do Brasil, no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera

Entre os dias 5 e 9 de abril de 2006 acontece a TEIA – Rede de Cultura do Brasil. Com entrada franca, a programação será realizada no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera em São Paulo, com o objetivo de mostrar a diversidade cultural brasileira pelas ações que unem cultura e cidadania nas comunidades de periferia dos grandes centros e em pequenas cidades do interior do país.

As diversas formas de criação, apropriação e fruição das práticas artísticas oferecem alguns caminhos para refletir sobre o desenvolvimento da cidadania e da autonomia alcançadas na prática da participação política. Assim, o programa vai reunir, até o próximo domingo, desde pequenos grupos de moradores que organizaram em seus bairros grupos de dança e teatro de rua, ou qualquer outra ação cultural, até as organizações que já têm destaque no Brasil, como o Projeto Axé.

Os Doutores da Alegria não poderiam ficar de fora desta aldeia cultural. Como um ingrediente a mais para a reflexão sobre a força da alegria e da cultura nas relações sociais, o documentário Doutores da Alegria – o Filme faz parte da mostra audiovisual do evento e será exibido no Auditório da Bienal – Porão das Artes, no dia 06 de abril, a partir das 14h.

Já o SESC Vila Mariana, como parte da programação da Bienal, abriga o Seminário Cultura Viva que, nesta quinta e sexta, vai promover o encontro com o ministro Gilberto Gil, Paul Singer, Sérgio Mamberti, Maria Lúcia Montes, Aritana do Xingu, entre outros nomes, para debater e aprofundar as idéias sobre conceitos e práticas que trabalham a cultura como instrumento de inclusão social e desenvolvimento econômico. Veja aqui a programação.

<Voltar