Notícias
 

Você quer conversar sobre isso? com o filme O Baile

Criar um espaço onde se possa discutir o humor no cinema por meio da linguagem do palhaço. Essa é a proposta do projeto Você Quer Conversar Sobre Isso?, dos Doutores da Alegria Recife.

Além de abrir um espaço para reflexão do humor no cinema por meio da linguagem do palhaço, o projeto pretende estabelecer a sede recifense como local de encontro e troca artística. Os Doutores da Alegria acreditam que o projeto contribui para o enriquecimento do trabalho de atores-palhaços, além de ser também uma forma de compartilhar vivências e legitimar a iniciativa na capital pernambucana.

Os interessados em participar do projeto podem se inscrever pelos telefones 81) 3466-2373 e (81) 3463-0866, ou pelo e-mail doutoresrecife@doutoresdaalegria.org.br.

As vagas são limitadas, e a participação é gratuita.

O Baile – sinopse Estamos no ano de 1983, em um grande salão de baile construído nos anos 30. As primeiras a chegarem ao local são as mulheres. Altas, baixas, jovens… seguidas pelos imponentes, tímidos ou amedrontados homens. Personagens que dançam ao longo do salão enquanto se recordam do passado. Transportados para 1936, viajamos no tempo e percorremos cada período da história. Ao lado dos bailarinos conhecemos a história da França dos anos 30 aos anos 80 – a classe trabalhadora; o período de ocupação nazista, durante a 2ª Guerra Mundial; a libertação da França pelas forças dos aliados; a musicalidade de Glenn Miller; a chegada do rock”n”roll, a invasão dos estudantes radicais no abandonado salão de baile.

Você quer conversar sobre isso?Exibição do filme “O Baile”, de Ettore Scola, seguida de debate.

Data: 21 de agosto
Horário: 19h
Local: Sede dos Doutores da Alegria
Endereço: Av. Eng. Domingos Ferreira, 2215, sala 102Inscrições pelos telefones (81) 3466-2373 e (81) 3463-0866, ou pelo e-mail doutoresrecife@doutoresdaalegria.org.br

Grátis!

<Voltar