Notícias
 

Você Quer Conversar Sobre Isso? Participe do debate sobre “Oito Mulheres”, em Recife

Os Doutores da Alegria do Recife realizam nesta quinta-feira, dia 26 de novembro, a sessão de cinema comentada com o filme “Oito Mulheres”, do francês François Ozon. As sessões, batizadas de “Você Quer Conversar Sobre Isso?” acontecem mensalmente na sede da ONG (Av. Eng. Domingos Ferreira, 2215, sl. 102), com exibições de longas em formato de DVD. A entrada é gratuita e são disponibilizadas 25 vagas a cada edição.

Criar um espaço para abordar temas que fazem parte do cotidiano do grupo em sua atuação nos hospitais e homenagear o Ano da França no Brasil, com a exibição de filmes daquele país. Essas são as premissas da temporada 2009 do projeto.

O projeto conta com a coordenação de Luciano Pontes e com apoio de produção de Eduardo Filho.

O último filme programado é: “Oito Mulheres”, de François Ozon. Os interessados em participar do projeto podem se inscrever pelos telefones (81) 3466-2373 e 3463-0866 ou pelo e-mail doutoresrecife@doutoresdaalegria.org.br.

Provocador – Além de abrir um espaço para reflexão do humor no cinema por meio da linguagem do palhaço, o projeto pretende divulgar a sede recifense como local de encontro e troca artística. Cada sessão conta com um “provocador” para debater o filme. No dia 26, o mediador será Leonardo Lacca. Nascido em 1982, no Recife, em 2001 começou a se interessar pela realização audiovisual fazendo experimentos com uma câmera VHS. Seu primeiro curta metragem, intitulado Ventilador (2003), foi transferido do vídeo digital para o suporte 35 mm. Dentre outros vídeos que realizou como diretor e roteirista se destaca Eisenstein e Décimo Segundo. Atualmente está desenvolvendo o projeto do seu primeiro longa-metragem, ainda em fase de pesquisa. Lacca também é dono de uma pequena e charmosa cafeteria em frente ao cinema alternativo de sua cidade, onde toma café e assiste aos filmes de graça!

Oito Mulheres – sinopse: Interior da França, Natal de 1953. Numa casa de campo envolta pela neve, o patriarca Marcel é encontrado morto com uma faca nas costas. Na casa, há oito mulheres: sua esposa, suas filhas, sua sogra, sua irmã, a velha cozinheira e a nova camareira. Todas têm motivos para querer a sua morte. Uma delas é a assassina. Quem será?

Horário: 19h
Local: Doutores da Alegria Recife
Mais informações: (81) 3466.2373 /3463.0866

<Voltar