Notícias
 

“Você quer conversar sobre isso?” Última sessão! Em Recife

Última sessão do ano! Não percam!

Criar um espaço onde se possa discutir o humor no cinema por meio da linguagem do palhaço. Essa é a proposta do projeto Você Quer Conversar Sobre Isso?, dos Doutores da Alegria Recife.

Pelo segundo ano consecutivo, serão exibidas sessões de filmes que retratam a linguagem do palhaço no cinema em suas variadas formas, bimestralmente. Além da sessão, o filme será discutido em um bate-papo com o designer de games e ilustrador Rafael Valle Barradas, na condição de “provocador” e o público presente. A convite da organização, o grupo “Grupo Teatral Quadro de Cena” fará parte da platéia.

Rafael Valle Barradas trabalhou durante quatro anos na “Agua-Marinha midia educacional” produzindo ilustrações e animações para aulas multimídias e Livros didáticos do colégio Atual. Exerceu as mesmas atividades na editora Bagaço e em vinhetas de TV como “A Turma do Fom-Fom” e “Circuito do Frio”, do governo do Estado pela RTV; vinhetas dos Gufs (biscoitos) para a Pilar, além de vídeos internos para agências. Trabalhou também como texturizador de modelos 3D e ilustrador para jogos de PC, Designer e Game Designer.

Os interessados em participar do projeto podem se inscrever pelos telefones (81) 3466-2373 e 3463-0866 ou ainda pelo e-mail doutoresrecife@doutoresdaalegria.org.br. A participação é gratuita e as vagas são limitadas.

“A Pantera Cor-de-rosa” – É uma pantera fictícia que apareceu originalmente em 1963, na abertura do filme “The Pink Panther” (dirigido por Blake Edwards e estrelado por Peter Salles). O sucesso foi enorme e fez com que fosse produzida uma série animada. Os mais de 120 episódios tiveram em média seis minutos de duração. As aventuras da personagem eram acompanhadas pela famosa música de Henry Mancini e Waltel Branco, The Pink Panther Theme. O desenho foi produzido pelo estúdio de animação americano DePatie-Freleng Enterprises, de 1964 a 1980.

<Voltar