Notícias
 

Aberta seleção para curso gratuito destinado a artistas profissionais

Opcao-01[inscrições encerradas]

O Ministério da Cultura e a Escola dos Doutores da Alegria abrem seleção para o curso O Palhaço Interventor em São Paulo.

Trata-se de uma formação gratuita para profissionais da arte do palhaço dispostos a revisitar sua intervenção artística. O curso tem duração de quatro meses, de 24 de agosto a 14 de dezembro de 2017. São oferecidas 12 vagas.

O curso se destina aos profissionais da arte do palhaço interessados em ressignificar o próprio trabalho nas frentes em que atuam. Pretende ser um espaço que rompe com a efetividade, o imediatismo, o “piloto automático”. Além disso, oferece um espaço de experiência, reflexão e treino, desenvolvendo a capacidade criativa do artista a exercer a linguagem do palhaço de forma engajada, em relação direta com o público.

A participação na formação não significa que o aluno fará parte do elenco dos Doutores da Alegria.

Quem pode participar

Artistas profissionais, com DRT, que tenham formação na arte do palhaço e palhaços profissionais com DRT. Somente para maiores de 18 anos. 

Como participar

Enviar currículo, carta de interesse e duas fotos, sendo uma de palhaço e outra sem caracterização, para o e-mail cursos@doutoresdaalegria.org.br com o assunto O Palhaço Interventor. O e-mail deve ter no máximo 10mb. 

Prazo para inscrição

De 6 a 31 de julho de 2017. O material enviado fora do prazo será desconsiderado.

Edital do curso

Todas as informações sobre o curso, como metodologia e programação, estão no edital abaixo.

Clique aqui para fazer o download do edital O palhaço interventor

Os interessados em participar do processo seletivo devem lê-lo atentamente. Em caso de dúvidas, faça contato via telefone (11) 3061-5523 ou e-mail cursos@doutoresdaalegria.org.br.

<Voltar