. A criança do vovô – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

A criança do vovô

30 de abril de 2015
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0
Alguns adultos nunca deixam “sua criança” se esconder por trás das inúmeras couraças que a vida nos obriga a vestir.

O vovô do M., um garotinho de apenas quatro anos, é uma prova de que é realmente possível não só preservarmos a nossa criança interior, quanto também acioná-la sempre que o momento pedir. Ao entrarmos no quarto, o M. e a sua mãe sorriram, e o seu avô, que também não nos conhecia, disse um sonoro e super disposto ENTREM!“. 

O menino estava com a cama repleta de brinquedos e um deles era um boneco que congela pessoas. Dra Mary En foi a primeira a ser “congelada”, mas o vovô, rápido como um flash, a descongelou.

DRs_HR_Foto RogerioAlves__54

Então o boneco (conduzido pelo M., claro) tratou de congelar a besteirologista de novo! A dra Baju ficou olhando aquele zigue-zague e gritou: Vovô!”. E ele, comprando a brincadeira, tornou a descongelar a Mary En.

A disputa entre o boneco e o vovô era acirrada, mas o pequeno M., com uma esperteza maior que o seu tamanho, congelou a todos no quarto. Congelados, não sabíamos o que fazer. O nosso vovô também estava paralisado.

DRs_OC_Foto RogerioAlves__54

Inesperadamente, a mãe do garotinho grita: Ahááaaa!. Descongelou todo mundo e atacou o pequeno com cócegas!

Descobrimos, nesse momento, que o vovô não era o único que tinha a poção mágica do descongelamento… Foi incrível! Aproveitamos pra tomar um “antídoto” que não permitiria mais que ficássemos congeladas e saímos fugidas, antes que o tal “antídoto” perdesse o efeito…

Nessa fuga, percebemos o quão legal foi o encontro com essa família. A mãe do M. é uma mulher muito doce e alegre e o vovô nos surpreendeu lindamente, levando-nos ao mundo da imaginação numa naturalidade e rapidez incríveis! Que encontro! Pura alegria!

Dra Mary En e dra Baju (Enne Marx e Juliana de Almeida)
Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira – Recife

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

avó, brincadeira, encontro, vovô

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.