. Amor líquido – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Amor líquido

26 de julho de 2016
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 4
Compartilhar 0

A morte nos ensina a amar. Quem vai tem que ir e quem fica tem que deixar ir.

Muitas pessoas perguntam como é conviver com a morte de crianças na nossa rotina de trabalho. É uma resposta bem pessoal, cada besteirologista vê de uma forma. O que é comum entre a gente é a ressignificação que damos à morte: a criança vira flor, borboleta, estrela, ar, fogo, água, terra, pássaro… 

IMG_5863

C. tem 10 anos, seus olhos engolem tudo o que vê. Também, quanta novidade! Tinha acabado de chegar à UTI e seu pai esperava do lado de fora.

– Tem algum recado para ela?, perguntamos. Ele deu uma lágrima, amor líquido.

Contamos para ela todas as fofocas do hospital, até a paquera do Dr. Dud Grud com o porta soro… A prosa na beira do leito rolava solta. Ela morava na mesma cidade em que passei toda minha infância e estudava no mesmo colégio que estudei quando criança! Puxa, trocamos várias figurinhas!

DRs_HBL_Foto RogerioAlves__128

Disse pra ela que adorava a hora do recreio, tinha cheiro de coxinha frita no ar. Disse que mudaria a cor da batina do padre e que colocaria mais água dentro da piscina do pátio. C. nos engolia com seus olhos… 

Certa manhã, encontramos com sua mãe e seu pai em frente à UTI.

Restauração -  Lana Pinho_-47

 

Não tinha muita gente transitando no local e estavam os dois em silêncio. Na metade do corredor eles nos perceberam. A mãe olhou pra gente e começou a chorar. Na mesma hora tiramos uma flor, de plástico mesmo, do jaleco e entregamos a ela. Falamos que ela poderia regar a flor com sua lágrima. 

Nesse mesmo dia, fomos até o leito de C., que estava dormindo. Embalamos seu sono com uma canção. Durante o final de semana, recebemos a notícia da sua morte. A vida deu oportunidade a quem rodeia C. de aprender a amar. Aprender a deixar ir, soltar.

Dr. Marmelo (Marcelo Oliveira)
Hospital da Restauração – Recife

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

amor líquido, partida, ressignificar

Receber notificação
Notificação de
guest
4 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Letícia Sarpi
Letícia Sarpi
7 a

Admiro muito o trabalho de vocês! Vocês têm uma sensibilidade e luz incríveis! Continuem espalhando amor por onde passarem.

fernanda
fernanda
7 a

ahhhh, vcs palhaços do coração, qto amor líquido conseguiram de mim!
um beijo em cada um <3

Luana Menezes
Luana Menezes
7 a

Muito lindo o texto. Parabéns pela sensibilidade para presenciar estes momentos que vocês passam.

senhorfotografia.com/curso/photoshop/
senhorfotografia.com/curso/photoshop/
7 a

Puxa vida, que lindo texto, que trabalho magnifico vcs fazem. Nao existe coisa melhor no mundo do que dá gratuitamente amor verdadeiro e receber muito amor em troca seja em formar de olhar, de lagrima, um abraço, um gesto de carinho de agradecimento pela sua atenção, ou de qualquer outra forma, é simplesmente lindo essa entrega para tá sempre levando alegria e amor pra quem tanto sofre, chorei até… <3

Existem 4 Comentários.