Tempo de leitura: 1 minuto(s)

Além de atuar nos hospitais duas vezes por semana, os artistas que integram o elenco do Doutores da Alegria também fazem parte de companhias de teatro – grande parte delas com espetáculos de palhaçaria para o público infantil.

Neste ano, mais uma vez, o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem (Prêmio Femsa) trouxe entre seus indicados um destes atores.

Antes do Dia Clarear - 06 11 2016 - Campinas showscampinas

David Tayiu (Dr. Daduvida) concorre ao prêmio de MELHOR ATOR pelo espetáculo Antes do Dia Clarear, da Cia2Dois. A montagem também concorre como MELHOR CENOGRAFIA do ano.

Neste vídeo, ele conta como foi o processo de criação da peça e como o Itaci (Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, em São Paulo) foi importante, pois foi onde tudo começou para David e para Sandro Fontes (Dr. Sandoval), seu parceiro em cena – no hospital e no teatro.

Em 2015, o prêmio de MELHOR ATOR foi para Ronaldo Aguiar, outro integrante do Doutores da Alegria (Dr. Charlito), por Simbad, o Navegante. No mesmo ano, David Tayiu e Sandro Fontes levaram o Prêmio APCA de MELHOR ESPETÁCULO de palhaçaria com Antes do Dia Clarear.

A peça conta a história de dois homens que silenciosamente invadem um grande circo antigo na calada da noite, revelando o universo mágico dos palhaços e uma forte relação de amizade. Diz a lenda que depois da meia noite não se pisa no picadeiro do circo… É que o lugar é reservado aos ancestrais circenses para que possam fazer seus espetáculos.

A direção é de Ronaldo Aguiar e de Fernando Escrich, com músicas de Nino Rota, compositor dos filmes de Federico Fellini.

Antes_do_dia_clarear3