. Conferência na Itália discute o trabalho – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Conferência na Itália discute o trabalho

17 de outubro de 2014
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

Nos dias 17 e 18 de outubro, a Itália sedia uma conferência de palhaços que atuam em alas pediátricas. Doutores da Alegria estará representado no evento pela psicóloga Morgana Masetti, que contribuiu com a organização e desenvolve pesquisas relacionadas a este trabalho.

Mais de 50 palestrantes estarão na Conferência Internacional Sobre o Palhaço em Hospital Pediátrico para falar sobre o que há de mais recente na área em termos de atuação, pesquisa e formação. São esperados médicos, psicólogos, enfermeiros e artistas de diversos países, como Brasil, Israel, Portugal, Estados Unidos, Holanda, França e Índia.  

Meyer Conference

Segundo a organização do evento, serão apresentados estudos sobre o uso da linguagem do palhaço para reduzir a ansiedade pré-operatória e os seus efeitos durante procedimentos invasivos em pacientes submetidos à quimioterapia.

Entre os convidados está Michael Christensen, artista pioneiro que inseriu o trabalho do palhaço em hospitais de Nova Iorque nos anos 80 e inspirou diversas iniciativas mundo afora. Morgana falará sobre o trabalho dos Doutores da Alegria e sobre questionamentos e reflexões que permeiam a atividade. Fala também sobre o papel da pesquisa dentro das organizações e sobre a experiência da Escola dos Doutores da Alegria, que hoje é referência na pesquisa e na disseminação da linguagem do palhaço a partir da experiência nos hospitais.

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.