. Doutores recomenda: livro Uma Andorinha Só – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Doutores recomenda: livro Uma Andorinha Só

7 de abril de 2017
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

Ator, palhaço, escritor, ilustrador, designer gráfico e contador de histórias. Luciano Pontes, conhecido nos hospitais recifenses como Dr. Lui, é o dono desse currículo.
E ainda tem mais um: é besteirologista.

IMIP - Lana Pinho-77

Autor de diversos livros infantis, Luciano lançou semana passada, durante a Jornada Potiguar de Leitura e Educação, o novo livro “Uma Andorinha Só”, pela editora Comunique.

O ditado popular “uma andorinha só não faz verão” serviu de inspiração para falar sobre o poder da natureza e da criação. O livro ilustrado tem 38 páginas e foi impresso em apenas duas cores (preto e verde). A terceira cor vem do próprio papel kraft, que lembra os tons e a textura da terra. 

Além da escrita, ele também assina as ilustrações e o projeto gráfico do livro

CAPA Uma Andorinha Só divulgação

A história conta o surgimento repentino de uma árvore no meio de terra seca e vazia, que segue crescendo com ajuda da chuva, do sol e do vento. Com frases curtas e analogias, Luciano constrói um texto poético e crítico, alertando para as ações individuais e coletivas que podem modificar o planeta.

A oralidade e contos populares sempre foram um campo de investigação do autor para seus livros e espetáculos teatrais. “As histórias da tradição oral constituem um patrimônio da alma brasileira, por ela aprendemos sobre os mistérios, poder, amor e sonhos de um povo que sabe o que dizer”, conta ele.

O livro pode ser adquirido pelo site da editora.
Clique aqui para ler as histórias de hospital contadas pelo Dr. Lui neste Blog.

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.