. Era uma vez… – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Era uma vez…

2 de outubro de 2014
Tempo de leitura: 2 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 10
Compartilhar 0

Era uma vez… Na verdade, já foram várias vezes.

Mas dessa vez nosso encontro com a C. foi uma ERA diferente. Ela é uma adolescente e a conhecemos há muito tempo. Quando entramos no seu quarto, vimos que estava deitada e parecia sonolenta. Ao seu lado um livro grande. 

Esses dados ajudarão a compor o cenário da história que vamos contar e que fez a nossa tão conhecida visita ter um outro encanto. Leiam agora a verdadeira história de Cinderela na versão bobonesca:

clauderelaEra uma vez uma linda princesa que vivia em um castelo cercada de vários cuidados. Ela vivia feliz até a chegada de uma bruxa (dra Svenza) que lançou um feitiço e a fez dormir por longos anos.

clauderela

Até que um dia, um lindo príncipe (dr. Lui) chegou na floresta e viu Clauderela adormecida no bosque. Como sempre ouviu essa história, ele já sabia que bastava um beijo apaixonado para despertar Clauderela daquele sono agourento. Mas justo na hora do beijo, a bruxa interrompe e diz: 

– Hahaha! Que príncipe é esse?! Não tem cavalo, nem espada!? 

clauderela

A menina escutava e assistia a tudo com um leve sorriso e interesse no desenrolar da história. Mas deu para ver no seu rosto também qual seria a solução que o desfecho dessa história lhe reservava. Movido pelo sentimento de amor e desafiado pela bruxa Svenza, o príncipe Lui pegou um “porta soro” que estava ao lado da cama e fez com ele o seu cavalo. 

Viu um guarda-chuva ao lado da cama da sua acompanhante e, apoderando-se dele, fez uma espada e enfrentou os tantos desafios para provar sua realeza. E nem foi preciso tanto, que ao dar o beijo apaixonado, Clauderela sorri e diz:

– E foram felizes para sempre!

A história poderia acabar aqui, mas na semana seguinte, já com a dra Baju do lado, visitamos a garota novamente e a vimos com uma peruca e uma coroa de princesa na cabeça. 

Não deu tempo da Baju saber da história que contamos com a menina mas fiquei “de cara”, encantado de verdade quando a vi daquele jeito. Será que ela estava brincando com a gente, dando continuidade à história? Será que era uma tentativa de encantar sua vaidade e ter de volta o que se foi? Ou será que era mais um desses acasos que surpreendem a gente e fazem a vida no hospital ter o encanto que tem? 

clauderela

Não sei responder e talvez nem precise, basta acreditar que os sonhos podem ser reais, que a magia faz nosso dia a dia ter a realeza dos príncipes e princesas que se encantam e se desencantam como na velha e linda história do Era uma vez…

Dr. Lui (Luciano Pontes) e dra Baju (Juliana de Almeida)
Hospital Oswaldo Cruz – Recife 

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

bruxa, conto de fadas, encanto, era uma vez, história, princesa

Receber notificação
Notificação de
guest
10 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Allyne fontes
Allyne fontes
9 a

Nossa que história encantadora!
Queria muito fazer parte disso com vocês … Sempre foi meu maior sonho e não sei como fazer para entrar. Montei uma ONG com alguns amigos e fazemos mais ou menos isso todo mês no sertão de Pernambuco . Agora dia 11 iremos passar dois dias na estrada para levar amor e brinquedos para 1.000 crianças .
Me ajudem ! Quero fazer parte do grupo de vocês… Como faço ?

Socorrinha Silveira
Socorrinha Silveira
9 a

Que lindo o trabalho de vocês. Sempre me emociono com cada história e cada sorriso que brilha no rosto dessas pessoas. Personagens, que com a alegria, são imersos em um conto de fada…
E, com afeto, em afeto, com alegria, em alegria, torna-se a vida melhor, com força para vencer a cada novo dia.
Parabéns!

Emília Castro
Emília Castro
9 a

muito amor …

Patricia Severini
Patricia Severini
9 a

Linda história!!!!!!!!!!!!!!!! Emocionei.

mary jane felix correa
mary jane felix correa
9 a

acho q foi tudo junto.mas acima de tudo, uma resposta ao amor q vcs distribuem!

Existem 10 Comentários.