. Homenagem ao circo – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Homenagem ao circo

25 de março de 2014
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

Na semana que comemora o Dia do Circo, preparamos uma série de posts com algumas figuras ilustres para falar sobre o circo. A maioria das pessoas conhece a figura do palhaço pelo circo, e não é por menos: foi lá que ele se popularizou.

Respeitável público! Senhoras e senhores, crianças de todas as idades! 

No dia 27 de março é comemorado o Dia do Circo! A data é uma homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu no dia 27 de março de 1897, em Ribeirão Preto. Ele era considerado o “rei dos palhaços” no país. 

Eu, Roger Querubin, também sou palhaço, e vivo debaixo de uma lona de circo desde que apareci pela primeira vez no mundo. Meus primeiros passos foram no picadeiro do Circo Spacial,  e nesse mesmo picadeiro aprendi que sempre que cair… É preciso levantar, porque o show tem que continuar! 

Trabalhei com vários palhaços – alguns famosos, outros nem tanto – que foram fonte de inspiração. Na busca por mais conhecimento passei pela vida acadêmica, e, logo em seguida, ingressei em outra jornada. Uma jornada que “talvez” eu já deveria ter passado anos atrás, mas como no circo os ensinamentos não são escritos e sim falados, passados de geração em geração, pode ser que alguma geração minha não tenha repassado direito…

Então eu busquei os Doutores da Alegria para me ensinar, e também para “aprender” comigo. [O Roger participou do Programa de Formação de Palhaço para Jovens de 2011 a 2013] 

Hoje posso dizer que faço parte de duas famílias: a família do Circo Spacial e a família dos Doutores da Alegria! Ah, já ia me esquecendo! Com meus amigos que também saíram do curso formei a Trupe La’Cuna de Variedades, e estamos na busca de preencher espaços com nossas vivências e conhecimentos adquiridos até aqui. 

A jornada é longa, e com certeza vou encontrar muitas pedras no caminho, mas hoje posso falar sem sombra de dúvida que me sinto preparado para o show. E se eu cair, vou me levantar, afinal, o show tem que continuar!”

Viva o Dia do Circo, Viva o circo brasileiro! 

Roger Querubin

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.