. Intercâmbio a caminho – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Intercâmbio a caminho

29 de maio de 2014
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

No final do ano recebemos uma solicitação do grupo Cirurgiões da Alegria, que participa do programa Palhaços em Rede há sete anos. O pedido: eles gostariam de trazer os novos integrantes do grupo para acompanhar os Doutores da Alegria no hospital, como eles já haviam feito durante as oficinas de formação em 2007.

grupo Cirurgiões da Alegria

Raul Figueiredo, tutor do programa, conduziu o processo. Foram três visitas ao Hospital Santa Marcelina, acompanhando a dupla Mingal (Marcelo Marcon) e Chicô Batavô (Nilson Domingues). O pessoal do Cirurgiões buscava entender a linguagem que os nossos besteirologistas estabelecem dentro do ambiente hospitalar, tanto com a equipe de profissionais de saúde, quanto com os pacientes e seus acompanhantes.

Muitos jogos aconteceram, rotinas besteirológicas, paródias, claques, gags, surpresas, acontecimentos inusitados… Eles puderam observar como um trabalho com constância, diálogo, pesquisa e desenvolvimento de habilidade é potente!

Eliseu Pereira, coordenador geral do grupo, contou como foi a experiência para eles:

“Poder visitar os amigos Doutores da Alegria em um dia de trabalho é maravilhoso, agora poder levar os integrantes do elenco do Cirurgiões da Alegria é melhor ainda! Esse intercâmbio é de suma importância para o crescimento pessoal e profissional do artista, pois ver o trabalho de uma instituição de referência no Brasil e no mundo e poder trocar informações nos fortalece e afirma que estamos no caminho certo… Caminho este que é o comprometimento com a ética e a qualidade do trabalho que estamos levando às pessoas que estão hospitalizadas. Fiquei muito feliz quando o Marcelo disse que queria nos ver atuando! Considero essa integração entre artistas o caminho para que a Rede se fortaleça cada vez mais!”

O Mingal e o Chicô também mandaram um recado pros amigos do Cirurgiões:

“Desculpem os carecas, mas já estamos carecas de saber que a troca de experiência é fundamental para o crescimento e desenvolvimento profissional! E com o besteirologista não é diferente! Receber os palhaços dos Cirurgiões da Alegria foi um grande aprendizado para nós, pois mostrar o que temos nos bolsos do jaleco é como mostrar nossa intimidade… Mas como somos próximos, pode mexer a vontade!”

> Para saber sobre oficinas e intercâmbio do programa Palhaços em Rede, envie um e-mail para rede@doutoresdaalegria.org.br ou ligue para (11) 3061-5523.

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.