. Quem tem coragem? – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Quem tem coragem?

20 de julho de 2015
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 3
Compartilhar 0
P. é um adolescente tímido e grande. 

Devido ao seu tamanho, tinha alguma dificuldade para se movimentar rapidamente. Em compensação, seu raciocínio e sua inteligência muito rápidos deixavam os besteirologistas a quilômetros e quilômetros de distância… Mesmo assim, lentamente, ele os acompanhava pelos corredores, sem abrir mão da visita exclusiva em seu quarto.

Dia desses, Pinheiro e Juca entraram em seu quarto e ele logo avisou, em tom dramático:

– Tem um tubarão dentro desse banheiro.
– O QUÊ? Um tubarão dentro do banheiro? Mas como ele foi parar aí?
– Não sei. Mas ele está aí. Abra a porta, entre e verá se não é verdade. 

quem tem coragem

A Juca ficou tão assustada com a possibilidade de encontrar um tubarão no banheiro que armou uma confusão no quarto pra criar coragem e entrar, já que o Pinheiro colocou ela à frente pra cumprir tal proeza. 

Cada vez que tentava abrir a porta, um escândalo acontecia. Até uma escada a Juca colocou na porta do banheiro e subiu, pra parecer maior e, talvez, o tubarão ter medo dela! Mas, para a surpresa de todos, foi na mão do Pinheiro que o tubarão apareceu. Um tubarão de luva hospitalar que, com a ajuda do P., tinha até música de fundo.

quem tem coragem

Com o tempo, o assustador tubarão começou a soltar alguns puns e foi murchando no quarto, segundo relatou o Pinheiro. Juca só teve coragem de voltar naquele quarto na semana seguinte, mas o menino não estava lá. Estava no corredor, e dizia que não podia ficar no seu quarto porque tinha uma cobra lá dentro. Por esse motivo incrível, teve a autorização dos besteirologistas para acompanhá-los no trabalho pelo 4º andar do Instituto da Criança.

Naquele mesmo dia, ele teve alta e foi embora. A imaginação solta do P. trouxe uma série de reflexões sobre o nosso trabalho. E aquele quarto vai ficar pra sempre marcado. Quem tem coragem de entrar?

Dra Juca Pinduca e Dr. Pinheiro (Juliana Gontijo e Du Circo)
Instituto da Criança – São Paulo

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

alta, coragem, imaginação, reflexão, tubarão

Receber notificação
Notificação de
guest
3 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Kim
Kim
8 a

Essas crianças <3 e o trabalho de vocês <3

Edivaldo
Edivaldo
8 a

Vocês, tiveram bastante coragem ao acreditarem na historia do tubarão no banheiro e, não destruir os sonhos daquele menino.

Eu faço um trabalho semelhante no Hospital Cemeru no Rio de Janeiro e, me sinto muito feliz com a felicidade das mães e das crianças com nossas bobagens na frente deles!!!!

No momento eu sofri um Avic. e como estou em recuperação estou parado com este trabalho tão gratificante para que o faz.

Cynthia
Cynthia
8 a

Lindos! Lindos!!!!

Existem 3 Comentários.