. Uma causa, muitas vozes – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Uma causa, muitas vozes

28 de julho de 2014
Tempo de leitura: 2 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

Como uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, Doutores da Alegria tem, além da equipe de palhaços, um time de profissionais que trabalha todos os dias pela causa da alegria.

Na gestão, além do novo conselho administrativo, atua Luis Vieira da Rocha, nosso Diretor Executivo. Ele escreveu o texto abaixo sobre a ONG no Balanço de Atividades de 2013 e achamos essencial compartilhar aqui também, pois ele tem mensagens importantes. Boa leitura!

Luis Vieira da Rocha - Luciana Serra

“Na biografia de nossas vidas, na maioridade, aos 21 anos, queremos “fincar” o pé no mundo, fazer a diferença e lutar pelos nossos ideais com mais força. Fazendo um paralelo com Doutores da Alegria, ao chegarmos nesse marco, há quase dois anos, resolvemos buscar os ideais que permearam toda a história da organização, desde 1993, e decidimos focar nas visões que nos motivam e pelas quais lutamos.

Passamos este último ano em trabalho intenso com toda a equipe para articular as bases de uma organização orientada pelos pilares: ampliação de público e aumento do impacto social do trabalho, articulação junto aos poderes públicos e à sociedade e formação de artistas e outros públicos conscientes de seu papel, como cidadãos.

Como uma organização que vive desse reconhecimento da sociedade – esta que se identifica e se mobiliza em prol da causa da alegria –, temos a obrigação de atuar, cada vez mais, com excelência, transparência e ampliar os resultados. Além da sociedade civil, contamos com a parceria dos órgãos públicos, que certificam Doutores da Alegria em várias esferas e atestam a qualidade das atividades prestadas pela instituição. Exemplos disso são as certificações de utilidade pública municipal, estadual e federal e a do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), conquistadas recentemente.

Por outro lado, continuamos com o grande desafio da sustentabilidade, de manter rodando os projetos que fazem a diferença. Tivemos, em 2013, um resultado abaixo do esperado na captação dos recursos que mantêm a organização, via recursos próprios ou leis de incentivo.

Por isso, parte das atividades precisou se readequar para continuar a atender à população com o mesmo padrão de excelência. Ainda assim conseguimos manter o número de visitas e de público atendido em projetos, como o Plateias Hospitalares e Formação de Palhaço para Jovens e investir em novos projetos, como o Clown Doctor Summit, um intercâmbio com outras organizações internacionais que atuam com a arte do palhaço em hospitais.

Esperamos reverter o quadro em 2014 e convocamos você a ser nosso porta-voz. Mobilize amigos, parentes, colegas para que colaborem com a causa da alegria!”

Você quer ser nosso porta-voz? Faça uma doação! É fácil, rápido e não dói nada!
Clique AQUI e seja porta-voz dos Doutores da Alegria

IMG_4956-Doutores-da-Alegria

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Receber notificação
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Existe 0 Comentário.