. Uma encomenda chamada serenata – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Uma encomenda chamada serenata

10 de setembro de 2013
Tempo de leitura: 2 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 4
Compartilhar 0

Antes de contar o causo, uma pergunta: você conhece o Dr. Valdisney e a Dra Emily?

Essa é a nova dupla de palhaços antigos que atuará até dezembro no Hospital do Grajaú, em São Paulo. Palhaços antigos porque Emily foi a primeira palhaça a atuar no hospital e Valdisney faz o mesmo há 9 anos. Nova dupla porque depois de todo esse tempo eles nunca trabalharam juntos! E você ainda não os conhece?

A Dra Emily nasceu no Equador (Quito). Já neste milênio leu o livro “O que é Medicina”, da coleção Primeiros Passos, e fez um curso de manicure, o que lhe conferiu noções básicas para o exercício da Medicina e Instrumentação Cirúrgica, pelo menos ao nível da cutícula. É solteira, bem apessoada e seu prato predileto é a polenta.

O Dr. Valdisney é formado na turma “Osmar Miteiros”. Endo-meio-desligado e pé-diatra trans-planta-dor de plantas de pé. Besteirologista reconhecido mundialmente por localizar corações onde quer que eles se encontrem. É Hors Concours do Prêmio S.N. (Sem Noção), outorgado pela Sociedade ‘Não Me Diga Para o Desenvolvimento da Ciência’.

Apresentações feitas, vamos ao causo do mês agosto:

Quando estávamos em um dos quartos, uma turma de pessoas entrou. Eles não usavam o jaleco branco tradição.

Um deles usava calça social, cinto e camisa listrada, muito distinto. Achamos que era o advogado da família. Os outros usavam um macacão preto. Achamos que eram frentistas. Erramos feio.

Era uma turma de ortopedistas!

O “advogado” era o Dr. Carlos da Ortopedia e os frentistas, alunos dele. Ficamos um pouco envergonhados com a nossa ignorância, mas o Dr. Carlos relevou e nos pediu uma encomenda: fazer uma serenata para a Dra Alessandra, ortopedista que atende no primeiro andar, pois seria aniversário dela. Isso era uma terça-feira, o aniversário era na quinta.

Achamos lindo e extremamente romântico! E para este momento, nada melhor que um Roberto Carlos!

Pois bem, quando chegamos na quinta-feira, passamos à paisana pelo corredor da Ortopedia, que dá acesso ao quartinho onde nos trocamos. A fila estava imensa, e a Dra Alessandra com uma cara-de-poucas-serenatas… Como é de se esperar quando se tem uma fila daquele tamanho para atender.. No seu aniversário!

Devidamente vestidos fomos para lá. Explicamos para os pacientes que era aniversário dela e que tínhamos uma encomenda importante: a serenata! Para tanto, para que saísse bem bonita, queríamos a ajuda deles. Já que todos conheciam a música, contaríamos até “três” e todos podiam ficar de pé, bater palmas e cantar juntos. Olhando melhor a fila, o Dr. Valdisney deu a ideia de balançarem apenas a cabeça, pois tinham em geral o pé ou a mão enfaixados.

Cantamos juntos e foi uma festa de aniversário e tanto! Com serenata, palhaços e gesso! Você já teve uma festa assim?

Dr. Emily (Vera Abbud)
Dr. Valdisney (Val Pires)
Hospital do Grajaú – São Paulo
Agosto de 2013 

0
0
votes
Article Rating


Categorias


Lá do arquivo

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

aniversário, artista, duplas, festa, música, Roberto Carlos

Receber notificação
Notificação de
guest
4 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
flávia
flávia
10 a

Amei este causo!! Pq o trabalho dos drs da alegria é lindo demais!!

Cleide
Cleide
10 a

Vocês poderiam ter feito um video e postar né? rs

Parabéns pela dedicação de vocês.

Graziela
Graziela
10 a

Amei!!!!!! ( e confesso que estou com uma pontinha de inveja da Dra Alessandra… Nunca ganhei uma serenata, ainda mais uma tao especial como essa !)
Façam videos pra gente poder curtir o trabalho de vcs ainda mais vai….
Bjs no core!

Sueli floriano
Sueli floriano
10 a

cada dia fico mais apaixonada por esses besteirologistas…♥

Existem 4 Comentários.