Notícias
 

Doutores da Alegria estreia espetáculo inédito em SP: NUMVAIDUÊ!

Doutores da AlegriaImagem2 encerra o ciclo de comemorações de 25 anos com um espetáculo inédito que traz um novo olhar na experiência vivida pelos artistas nos hospitais da cidade.

O que acontece quando palhaços besteirologistas tomam conta do hospital? O que eles construirão com suas fantasias, sonhos, lembranças? Que novos significados e dimensões terão os objetos que os médicos usam, os sons que viram música nas suas mãos curiosas, as imagens que se descortinam nas suas escutas e olhares surpreendentes?

Com poesia e humor, Doutores da Alegria traz respostas para tais questões levando ao palco esse hospital dos sonhos que gostaria de construir, onde a cura passa pela emoção e a gargalhada se junta ao sorriso num encantamento de magia, música e busca de sentidos.

Com indicação para toda a família, NUMVAIDUÊ estreia em 2 de setembro no Teatro Eva Herz (Avenida Paulista, 2073, dentro da Livraria Cultura do Conjunto Nacional) e segue até 29 de outubro, sempre aos sábados e domingos às 15h. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos na bilheteria ou pelo ingressorapido.com.

A direção do espetáculo é de Gustavo Kurlat, premiado compositor, autor e diretor de teatro e cinema. “É uma expressão de desejos, o que a gente fala para o filho quando ele vai tomar injeção. É a vontade de espantar a dor, do profundo conviver com a leveza, de sorrir ao final do caminho”, comenta o diretor sobre o título da peça. Ele ressalta que a decisão de criar a montagem traz novos olhares e escutas para alimentar essa vontade com o toque do palhaço. “Depois de dois anos convivendo pedagogicamente com esses seres generosos, talentosos, profundos e divertidíssimos, queremos viajar com todos os públicos na esperança de jogar luz sobre o que tantas vezes é escuro”, propõe.

NUMVAIDUÊ 1 - DNGJá para Ronaldo Aguiar, diretor artístico da associação, nada mais justo do que homenagear o hospital no momento em que Doutores comemora 25 anos. “Foi onde tudo começou. É um convite para entrar em um mundo imaginário, um concerto musical com instrumentos inusitados e lugares incomuns, ressignificados pelo palhaço, que cria um ambiente lúdico e poético para o espectador. Doutores da Alegria tem muita história para contar e esta é uma forma de levar o trabalho que é feito dentro dos hospitais para outros espaços, gerando um encontro mais amplo com a sociedade. Também é uma celebração do do palhaço brasileiro”, comenta. 

Ficha técnica

Idealização, direção, músicas e direção musical: Gustavo Kurlat
Assistente de direção: Tereza Gontijo
Roteiro: Gustavo Kurlat e Nereu Afonso
Elenco: Anderson Machado, Duico Vasconcelos, Henrique Rimoli, Juliana Gontijo, Layla Ruiz, Luciana Viacava, Marcelo Marcon, Nereu Afonso, Nilson Domingues, Paola Musatti e Vera Abbud.
Stand-ins: Anderson Spada, David Tayiu e Sandro Fontes
Direção de produção: Marcella Castilho
Produção: Melina Marchetti e Renato de Abreu
Figurinos: Isabela Teles e Edson Braga
Desenho de luz: Wagner Pinto
Operador de luz: Emerson Fernandes
Desenho e operação de som: Kiko Carbone
Gravação e produção de trilha instrumental: Vicente Falek
Fotografia: João Caldas Filho
Assessoria de imprensa: Editor – Edison Paes de Melo e Lúcio Nunes
Comunicação: Bruno Tavares, Cristina Cardoso e Gabriela Caseff

Patrocínio: Eaton, Magazine Torra Torra, EMS Farmacêutica,  Laticínios Tirolez, Cobasi, Grupo Esmera, Montana Química, Vinícola Salton, Brinquedos Bandeirantes, Urbano Agroindustrial, Momenta Farmacêutica, Sapore Alimentos, Gráfica Gonçalves, Cozimax, Plastripel Embalagens, Sayerlack, Carefusion.
Apoio: Cia Vagalum Tum Tum, Folha de São Paulo, Grey, Inverness Meias, Teatro Eva Herz, Rádio Nova Brasil FM, Romed. 

Ficha Técnica Teatro Eva Herz
Curadoria artística: André Acioli
Gerência técnica: Hélio Schiavon Junior
Assistente operacional: Eduardo Cardoso

<Voltar