escola dos doutores_1
escola dos doutores_2
Sejam bem-vindos! E fiquem atentos à programação da Escola durante o ano! 

A Escola

A ética do encontro e da alegria representa a base de nossa Escola. Abrimos as portas para dialogar com a sociedade e tornar acessível, por meio de cursos e programas de formação, a linguagem do palhaço. 

O aprendizado aqui é  traduzido pela máxima “a máscara se dá pelo outro”, que significa que a sala de aula está sempre em construção, levando em conta a experiência de vida e a história de cada aluno e abrindo um espaço de possibilidades, tentativas e descobertas. Essa metodologia nasceu em parte da experiência, dos questionamentos de conteúdos e dinâmicas nos cursos ministrados e em parte da prática nos hospitais, da abordagem com as crianças.

Os cursos oferecidos são para públicos diversos, com conteúdo, formato e carga horária variados nas cidades de São Paulo e Recife. Isso garante espaço tanto para quem quer conhecer os conceitos e princípios do palhaço como para quem busca um espaço mais aprofundado de estudo, pesquisa e treino.

A Escola valoriza mais as perguntas que as respostas, mais as tentativas e os erros. Assim, ela gera um terreno propício para a formação de artistas autorais, engajados e comprometidos com seu tempo, desassossegados, provocadores e curiosos. O que temos hoje a aprender nos encontros entre crianças e palhaços em hospitais? O que reserva o futuro para este trabalho?

A receita obtida com os cursos da Escola dos Doutores da Alegria é destinada aos projetos da organização.