Formação
para Jovens
escola_dos_doutores_12
escola_dos_doutores_2

Criado há 14 anos, o programa oferece gratuitamente formação artística profissionalizante para jovens de 17 a 23 anos em situação de vulnerabilidade e risco social, com foco na autonomia de criação e inserção no mercado de trabalho artístico.

Com metodologia única e abrangente, dividida em uma carga horária de 2000 horas-aula, o curso disponibiliza conhecimentos práticos e teóricos para que os jovens possam seguir carreira artística e implementar projetos sociais e culturais nas comunidades onde moram, promovendo acesso à cultura e transformação social.

DSC_4002

Os alunos são levados por diversas manifestações artísticas e criam a base para investigar com propriedade a máscara do palhaço, que aos poucos vai ganhando estofo, caráter e personalidade. É um trabalho intenso, de muito estudo, criação e recriação. 

O processo seletivo é bianual e o curso percorre dois anos e meio, com o oferecimento de uma bolsa-auxílio mensal. Em 2013, o Programa de Formação de Palhaço para Jovens foi certificado como Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil.

Inscrições abertas para a seleção da oitava turma: acesse aqui.