Notícias
 

Palestra com dramaturgo dia 11 na sede dos Doutores da Alegria

Palestra-1O que nos faz rir? É a partir desta indagação que o dramaturgo Luis Alberto de Abreu desenvolve uma conversa sobre os arquétipos da comédia na sede dos Doutores da Alegria.

A palestra aberta ao público acontece no dia 11 de setembro, segunda-feira às 19h30, na Rua Alves Guimarães, 73, em São Paulo.

O conteúdo abrange a origem da figura do palhaço, desde as culturas primitivas até seu desenvolvimento durante a commedia dell"arte e a moderna tradição circense. 

Luis Alberto de Abreu é dramaturgo e roteirista, autor de mais de sessenta peças teatrais. Desenvolve roteiros para cinema (Kenoma, Os narradores de Javé e Sol do meio-dia e Era o Hotel Cambridge), microsséries (Hoje é dia de Maria, A Pedra do Reino, Capitu) e, mais recentemente, colaborou para a novela Velho Chico. Fundou a Escola Livre de Cinema, de Santo André, onde foi professor de roteiro, e há mais de dez anos mantém parceria com o Grupo Balagan.

Para participar da palestra basta comparecer à sede dos Doutores da Alegria. Mais informações pelo telefone (11) 3061-5523 ou e-mail doutores@doutoresdaalegria.org.br.

 

<Voltar