Notícias
 

Quatro novos palhaços integram o elenco de Recife

Novos PalhacosDoutores da Alegria tem o prazer de divulgar os quatro artistas selecionados para integrar o elenco de Recife.

Os atores participaram de uma seleção realizada desde o último mês de abril, que contou com 89 inscritos. Desses, 25 participaram de uma oficina e sete fizeram testes práticos no hospital. Os novos palhaços são: Ana Flávia (Dra. Nana), Olga Ferrario (Dra. Musquita), Tiago Gondim (Dr. Gonda) e Wagner Montenegro (Dr. Wago).

Os novatos se unem aos nove palhaços que atualmente compõem o grupo pernambucano. Ainda neste mês, eles começam a visitar os hospitais pelo menos uma vez por semana, como “terceiro palhaço”, acompanhando a dupla que já atua em cada unidade de saúde. 

“O processo de formação do ator e do palhaço é contínuo, principalmente quando pensamos que ele vai atuar no hospital. O nosso principal foco é o encontro com o outro, com a criança internada, seus pais, acompanhantes e profissionais de saúde”, explica Arilson Lopes, coordenador artístico da unidade Recife dos Doutores da Alegria, conhecido nos hospitais como Dr. Ado.

Depois de um ano de treinamento e formação, os artistas integram a “prateleira”, ou seja, fazem substituições ao elenco mais antigo quando houver necessidade e participam de todas as atividades artísticas realizadas pelo grupo. A última vez em que havia tido seleção de elenco na capital pernambucana foi em 2010.

Parabéns aos selecionados!

<Voltar