Notícias
 

Roda de conversa discute política cultural no dia 30 em SP

Post Insta_Face-02Como uma organização da sociedade civil, Doutores da Alegria atua com políticas públicas nas áreas da cultura e da saúde e busca incentivar uma cidadania ativa.

No próximo dia 30 de novembro, às 19h30, realizamos uma roda de conversa para discutir política cultural. O encontro é gratuito e acontece em nossa sede (Rua Alves Guimarães, 73, em Pinheiros, São Paulo).

A roda de conversa traz convidados para abordar os desafios que o Plano Municipal de Cultura enfrenta, suas diretrizes para os próximos dez anos, a ocupação do espaço e a dificuldade para atender a todos, desde a perspectiva da participação social e a pouca importância que o poder público e a sociedade – geralmente mais preocupados com o lazer e o entretenimento – dão ao acesso à cultura. E como o Plano Municipal de Cultura tenta, de alguma forma, enfrentar esses desafios. 

Entre os convidados estão Américo Cordula, Alessandro Azevedo e Inti Queiroz. Vamos levantar os desejos em comum e pensar alternativas, envolvendo o privado e o particular e em um cenário de orçamento contingente, para a política cultural que queremos construir.

<Voltar